Como aplicar o monitoramento contínuo
de ativos no chão de fábrica

Neste eBook, conheça aspectos relevantes para o monitoramento contínuo de ativos industriais.

Monitramento contínuo de ativos: definição e importância

Entre as várias razões para o monitoramento contínuo de ativos, foram selecionadas algumas que fazem mais eco para a realidade da manutenção brasileira: a otimização do ciclo de vida; a segurança do trabalho; auxílio na contratação de seguros industriais e; requisitos para implementação de um sistema de gestão de ativos.

Relacionando a ISO 55000 e o monitoramento contínuo

Aprenda sobre grupo de normas ISO 55000 e a sua implementação, manutenção e melhoria da gestão de ativos.

Aplicações prática do monitoramento de vibração

Um colaborador treinado, com anos de experiência, pode ser capaz de detectar certas anomalias na vibração de um equipamento, porém seus sentidos humanos não são suficientemente sensíveis para discernir entre os níveis e frequências vibracionais de cada componente, a fim de identificar o foco de uma falha, por exemplo.

150x150

"Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Aliquam, repellendus, ut minima in aspernatur quas sequi maiores beatae esse. Aliquam, quibusdam maiores explicabo quaerat earum sunt vel modi quam. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Dolore, recusandae, eaque mollitia neque doloribus maiores voluptatem porro praesentium debitis itaque saepe deserunt ex adipisci sunt numquam a iure quam quisquam. "

Mark Wainright, Founder & CEO
Sua Empresa